Home / Internacional

INTERNACIONAL

Crianças e professores ficam presos em teleférico a 274 metros de altura

Grupo de oito pessoas fica pendurado após cabo se romper; autoridades mobilizam operação de salvamento em meio a fortes ventos.

(Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)

Seis crianças e dois professores ficaram pendurados em um teleférico a 274 metros de altura em Battagram, no norte do Paquistão, na manhã desta quarta-feira (22). Eles estavam a caminho da escola quando um dos cabos que sustentavam a cápsula se rompeu, deixando o grupo preso no transporte com apenas um cabo.

O acidente ocorreu por volta das 9h no horário local. As crianças, que têm entre 10 e 15 anos, e os professores estão pendurados há pelo menos oito horas à espera de resgate.

Em entrevista por telefone ao canal Geo News, um homem preso no teleférico pediu ajuda desesperadamente. "Pelo amor de Deus, nos ajudem", disse. Ele confirmou que há oito pessoas no transporte e relatou que um dos estudantes chegou a desmaiar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O primeiro-ministro interino do Paquistão, Anwar ul Haq Kakar, ordenou ação imediata das autoridades para resgatar o grupo. Ele também determinou a inspeção de todos os teleféricos privados do país.

O resgate vem sendo dificultado pelos fortes ventos que atingem a região. Militares paquistaneses estão realizando o salvamento, que se estende por mais de oito horas até o momento. O estado de saúde das vítimas é desconhecido.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias