Home / Internacional

INTERNACIONAL

Eduardo Bolsonaro é tirado do ar após discurso pró armas em entrevista a Tv Argentina

Filho do ex-presidente da República falava ao vivo ao “Canal 5 de Notícias”

Imagem ilustrativa da imagem Eduardo Bolsonaro é tirado do ar após discurso pró armas em entrevista a Tv Argentina

O filho do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL), foi retirado do ar após fazer um discurso pró armas durante entrevista concedia a uma emissora de Tv Argentina. O fato ocorreu na noite do último domingo, 22, durante o primeiro turno das eleições que decidirão quem será o próximo chefe da Casa Rosada, sede do poder executivo argentino.

Eduardo Bolsonaro falava ao vivo ao “Canal 5 de Notícias” quando repetiu um dos discursos fortemente defendidos pelo clã ao qual pertence no Brasil. Ele argumentava há a necessidade de a população argentina ter acesso a armas de fogo para segundo ele, garantir que existam condições para os cidadãos exercerem direito a “legítima defesa”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O discurso armamentista deixou em choque os apresentadores que conduziam a cobertura das eleições nos estúdios. Um deles, interrompeu o vergonhoso momento, agradecendo ao repórter que estava em campo entrevistando o filho do agora inelegível, ex-presidente do Brasil. Segundo o apresentador, pela lógica dos discursos utilizados pelos bolsonaristas os brasileiros agiram com lógica ao retirar Bolsonaro do poder.

“Obrigado, Mariano (repórter). A Argentina é generosa demais em receber esse tipo de gente. Por isso que seu pai foi tirado do poder, por lógica, pelos brasileiros” pontuou

Eduardo Bolsonaro estava em território argentino junto a uma comitiva de outros parlamentares atuando como observadores internacionais das eleições presidenciais argentinas. Ele e seus familiares manifestaram apoio público ao extremista de direita Javier Milei.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias