Home / Internacional

INTERNACIONAL

Governo brasileiro confirma morte de brasileira Karla Mendes

Karla e seu namorado estavam desaparecidos em Israel desde o último sábado (7)

foto: reprodução foto: reprodução

Nesta sexta-feira (13), o governo brasileiro anunciou a morte de Karla Stelzer Mendes, de 42 anos, prestando solidariedade à família e amigos da vítima. Karla e seu namorado estavam desaparecidos em Israel desde o último sábado (7), coincidindo com o início dos bombardeios do grupo terrorista Hamas. "Ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Karla, o Governo brasileiro reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil”, declarou o Itamaraty por meio de comunicado oficial.

O israelense Gabriel Azulay, parceiro de Karla, teve sua morte confirmada na última quarta-feira (11) por amigos. O casal estava na rave chamada Universo Paralello, no deserto de Negev, próximo à Faixa de Gaza. Outros dois brasileiros presentes na festa, Ranani Nidejelski Glazer e Bruna Valeanu, ambos de 24 anos, também faleceram, totalizando 260 vítimas no local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Karla, natural do Rio de Janeiro e residente em Israel há 11 anos, era mãe de um jovem de 19 anos e membro do exército israelense. Após o início dos ataques, a vítima gravou um áudio detalhando a situação. Refugiados em um bunker, precisaram abandonar o local após este ser atingido por bombardeios.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias