Home / Internacional

INTERNACIONAL

Israel admite ter matado três reféns por engano em Gaza

Segundo o porta-voz do Exército, Daniel Hagari, os soldados confundiram os reféns com militantes do Hamas e dispararam contra eles no norte de Gaza

(FOTO: REPRODUÇÃO/Internet) (FOTO: REPRODUÇÃO/Internet)

O Exército de Israel reconheceu nesta sexta-feira (15) que matou por engano três de seus cidadãos que estavam sequestrados pelo grupo terrorista Hamas durante uma operação militar na Faixa de Gaza.

Segundo o porta-voz do Exército, Daniel Hagari, os soldados confundiram os reféns com militantes do Hamas e dispararam contra eles no norte de Gaza. Os reféns foram identificados como Yotam Haim, de 28 anos, Samer Talalka, de 22, e Alon Shamriz, de 26.


		Israel admite ter matado três reféns por engano em Gaza
Israelenses Yotam Haim, Samar Talalka e Alon Shamriz (da esquerda para a direita) sequestrados pelo Hamas e mortos por engano por tropas israelenses em 15 de dezembro de 2023. Foto: Divulgação/Exército de Israel. Foto: Divulgação/Exército de Israel


“Esse é um incidente trágico. O Exército assume a responsabilidade”, disse Hagari, acrescentando que uma investigação está em andamento para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, lamentou a morte dos reféns e disse que o país inteiro está de luto. Ele afirmou que as Forças de Israel vão aprender as lições necessárias com esse episódio e seguir tentando resgatar com vida os demais reféns.

Mais cedo, o Exército também havia informado que os corpos de três israelenses sequestrados pelo Hamas no dia 7 de outubro foram encontrados e levados de volta para Israel. Nik Beizer e Ron Scherman eram soldados. Elia Toledano estava no festival de música atacado pelos terroristas. Mais de 130 reféns do Hamas continuam em Gaza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias