Home / Internacional

INTERNACIONAL

Jornalista sofre atentado com explosivo no Equador

A explosão ocorreu após o jornalista ter recebido e conectado um pen drive no computador

Apesar do susto, o jornalista não ficou ferido. Foto: reprodução Apesar do susto, o jornalista não ficou ferido. Foto: reprodução

Um jornalista equatoriano sofreu um atentado nessa segunda-feira, 20, após ter recebido um pen drive e ele ter explodido em um prédio, no Equador. As autoridades locais foram acionadas para a investigação do caso e, um outro pen drive, semelhante ao do atentado, acabou sendo encontrado na TC Television.

O jornalista Lenin Artieda havia recebido um pen drive que estava dentro de um envelope e, quando foi conectá-lo no computador, o objeto acabou explodindo. Apesar do susto, o jornalista não ficou ferido. Segundo o chefe de Criminalística da Polícia, os explosivos podem ser RDX, nos quais são usados por militares.

Em uma nota, divulgada pela Secretaria Geral de Comunicação, eles se solidarizaram com o jornalista e, afirmaram ainda, que o governo repudia categoricamente quaisquer tipos de atos violentos perpetrados contra profissionais de impressa e meios de comunicação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias