Home / Internacional

INTERNACIONAL

Nasa anuncia missão ao redor da Lua para novembro de 2024

O objetivo da Nasa é estabelecer uma presença permanente na Lua, com a construção de uma base e uma estação espacial

O módulo de pouso será uma versão da nave Starship da SpaceX, mas seu primeiro voo orbital ainda não aconteceu. Foto/reprodução: Eva Marien/AFP O módulo de pouso será uma versão da nave Starship da SpaceX, mas seu primeiro voo orbital ainda não aconteceu. Foto/reprodução: Eva Marien/AFP

A Agência Espacial dos Estados Unidos (NASA) anunciou nesta terça-feira, 7, a missão espacial Artemis 2, que pretende levar uma tripulação de astronautas à Lua pela primeira vez desde 1972. A viagem, que está programada para acontecer em novembro de 2024, se deve ao sucesso da missão Artemis 1, concluída em dezembro após mais de 25 dias no espaço.

Para a viagem, a Nasa deverá anunciar este ano os quatro tripulantes da Artemis 2, que irão dar a volta ao redor do satélite sem pousar numa missão que terá a duração de dez dias. Depois virá a missão Artemis 3, prevista para cerca de 12 meses após a Artemis 2, em que os astronautas pousarão no polo sul da Lua.

O módulo de pouso será uma versão da nave Starship da SpaceX, mas seu primeiro voo orbital ainda não aconteceu. O objetivo da Nasa é estabelecer uma presença permanente na Lua, com a construção de uma base e uma estação espacial orbitando o satélite.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias