Home / Internacional

INTERNACIONAL

Porta voz de Israel afirma que exército retomou controle de territórios ao sul do país atacados pelo Hamas

Guerra entre Israel e Palestina chega a seu terceiro dia de conflitos

Imagem ilustrativa da imagem Porta voz de Israel afirma que exército retomou controle de territórios ao sul do país atacados pelo Hamas

O porta-voz do exército israelense declarou que as forças armadas conseguiram retomar o controle dos territórios ao sul do país atacados pelo grupo extremista palestino Hamas. A afirmação foi feita na madrugada desta segunda-feira, 9 (horário de Brasília). O conflito entre Israel e Palestina já chega ao seu terceiro dia de conflito, deixando um grande rastro de destruição, com mais de 1.000 pessoas mortas.


		Porta voz de Israel afirma que exército retomou controle de territórios ao sul do país atacados pelo Hamas
Mohammed Salem/08.out.2023 - REUTERS


O comunicado emitido pelo Exército de Israel detalhou que ainda na noite do último domingo, 8 de outubro, helicópteros, aeronaves, e forte artilharia realizaram ataque contra mais de 500 alvos ligados ao que chamaram de “grupo terrorista do Hamas” e do Jihad. Segundo o tenente-coronel israelense Richard Hecht, ainda há sete pontos próximos a Faixa de Gaza, onde os soldados sob seu comando ainda combatem o Hamas.

"Há sete pontos em torno da Faixa de Gaza, onde nossos soldados continuam combatendo terroristas [...] "A gente achou que ontem já teria retomado o controle total da situação. Espero que este seja o caso no fim do dia.” Porta-voz do exército de Israel

No balanço divulgado pelas autoridades de Israel divulgado hoje, 9, do total de pessoas vitimadas, estão mais de 700 israelenses e 413 palestinos. São 78 crianças e 41 mulheres. Os resultados do balanço pontuam a existência de mais 2.500 pessoas feridas. A assessoria de imprensa do governo local, afirma que existem mais de 100 reféns sequestrados pelo Hamas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Durante os ataques, diversos estrangeiros de nacionalidades variadas perderam a vida. Há ainda, muitos grupos de turistas ligados a igrejas protestantes e católicas brasileiras que não conseguiram deixar o país e buscam refúgio até que haja possibilidade de resgate. Dentre líderes religiosos está a cantora gospel, irmã de André Valadão, Ana Paula Valadão, vocalista do grupo “Diante do Trono”.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias