Home / Internacional

INTERNACIONAL

Soldados ucranianos transformam destroços de guerra em reciclagem

Enfrentando segurança de equipamentos, soldados ucranianos reciclam materiais bélicos para enfrentar os ataques russos.

Soldados ucranianos transformam destroços de guerra em recursos através da reciclagem. Soldados ucranianos transformam destroços de guerra em recursos através da reciclagem.

Além disso, os soldados ucranianos afirmam que os ataques russos se intensificaram nos últimos meses, principalmente desde a anexação da Crimeia em 2014. Devido à falta de recursos, muitos soldados são obrigados a utilizar equipamentos antigos e improvisados, como blindagens de tanques feitos a partir de chapas de metal recicladas.

Os militares ucranianos afirmam que a reciclagem de materiais bélicos abandonados é uma maneira importante de suprir as deficiências de equipamentos e recursos. Eles usam peças de tanques destruídos, armas abandonadas e outros materiais para criar novos equipamentos e reparar aqueles que já possuem.

Além disso, os soldados afirmam que a reciclagem ajuda a manter o meio ambiente limpo e seguro, uma vez que muitos dos materiais abandonados podem representar riscos para a população local.

Apesar da situação difícil, os militares ucranianos continuam lutando com bravura e perseverança contra o inimigo. Eles esperam que a ajuda do Ocidente chegue em breve para que possam enfrentar os ataques russos com equipamentos adequados e modernos.

Drones: um equipamento cada vez mais usado na guerra

De fato, os drones têm se mostrado uma ferramenta essencial para as forças ucranianas na luta contra os ataques russos. Além do TB2 Bayraktar, as forças ucranianas também têm drones comerciais adaptados para barbatanas militares, como o Dji Magic, que é capaz de encontrar alvos e ajustar tiros de artilharia.

Os militares ucranianos têm sido muito inventivos na adaptação de drones comerciais para fins militares, o que tem sido uma grande vantagem para eles no campo de batalha. Além disso, esses drones são relativamente baratos e fáceis de operar, o que torna seu uso mais acessível para as forças ucranianas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias