Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mais de 300 kg de lixo são retirados do Bosque dos Buritis

Um mutirão organizado pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), retirou mais de 300 kg de lixo descartado de maneira irregular no Bosque dos Buritis, na manhã deste sábado, 16.

Preservativos e garrafas plásticas estão entre os produtos mais recolhidos no Bosque, destaca o superintendente de Gestão Ambiental da Amma, Ormando Pires.

O Bosque dos Buritis está presente desde o projeto inicial de construção da cidade, sendo a área de preservação mais antiga da capital, além de possuir uma das faunas mais ricas de Goiânia, onde vivem várias espécies de animais silvestres.

Moradores da região lamentam pelo descaso das pessoas em relação ao bosque, descaso este que tem aumentado nos últimos anos. “Nós viemos ajudar e tentar fazer a nossa parte no cuidado e preservação do parque, porque é absurdo o que estão fazendo com o Bosque de dois anos para cá”, disse Sônia Castro, uma das moradoras da região.

De acordo com a AMMA, os servidores recolheram por volta de 600 litros de lixo dentro da área de mata do local, apesar de haver lixeiras em todo o bosque. Somente em 2021, mais de 3 mil preservativos foram removidos no local.

Serão realizadas ações de educação ambiental, além de uma parceria entre a AMMA e a Guarda Civil Metropolitana, para aumentar a segurança no local e impedir o descarte de lixo na mata do bosque.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias