Home / meio ambiente

MEIO AMBIENTE

Outono: Toc, Toc, o calor batendo à sua porta?

Temperaturas estão elevadas no estado.

Imagem ilustrativa da imagem Outono: Toc, Toc, o calor batendo à sua porta?

O Brasileiro já não tem mais um minuto de paz quando o assunto são as estações do ano. O mês de março já caminha para o fim e a pergunta que se faz é: onde estão as famosas águas que fechariam o verão?

Pois é, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas Estado de Goiás (CIMEHGO), um sistema de alta pressão deve permitir que o tempo fique estável em Goiás, considerando o aumento da temperatura e a queda da umidade relativa do ar.

O órgão de monitoramento climático de Goiás argumenta que esta variação na temperatura ocorre devido ao sistema de alta pressão que está fixado na altura do estado de Minas Gerais.

Se você achou muito quente, está na hora de separar o protetor solar, a garrafa de água, e também o guarda-chuvas, tudo isso porque ainda de acordo com a previsão do CIMEHGO, esta semana, do dia 27 de março a 4 de abril, será marcada pela presença do astro rei (o Sol), mas também por fortes pancadas de chuva em algumas regiões do estado (um encontro com as águas de março).

Vale a pena colocar aquele casaco na mochila a partir de sábado, dia 1º de abril, isso porque o CIMEHGO prevê a chegada de uma frente fria através da região Sudeste do país, que vai exercer influência no clima em Goiás, causando instabilidades.

Enquanto o frio não vem, o jeito é se contentar com as altas temperaturas que podem chegar na casa dos 33ºC.

Previsão do tempo para amanhã, dia 28 de março:

Goiânia:

Mínima 18ºC e Máxima 32ºC (Sol com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas)

Luziânia:

Mínima 19ºC e Máxima 31ºC

Anápolis:

Mínima de 18ºC e máxima 28ºC

Catalão:

Mínima 17ºC e Máxima 30ºC

Itumbiara:

Mínima 19ºC e máxima 33ºC

Rio Verde:

Mínima 18ºC e máxima 33ºC

Porangatu:

Mínima 21ºC e máxima 33ºC (Sol com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias