Home / Cotidiano

COTIDIANO

Aranhas gigantes invadem cidade para fugir de inundação na Austrália

Nesta segunda-feira (22), o primeiro-ministro australiano afirmou que aproximadamente 18 mil pessoas deixaram suas casas após invasão de milhares de aranhas que foram forçadas a escapar de seu lar, depois de ser tomado por sérias inundações, que estão afligindo Nova Gales do Sul, na Austrália.

Sempre quando o assunto a ser tratado é sobre as aranhas, muita gente não gosta nem de comentar, seja pelo medo que elas transmitem por causa da picada ou por causa da aparência “pouco peculiar” da maioria das espécies.

"As aranhas subiram nas casas, nas cercas e em tudo que encontraram pela frente", afirmou Matt Lovenfosse ao The Guardian Austrália, após as aranhas invadirem sua casa.

"Eu nunca vi algo assim antes", afirmou Melanie Williams à ABC, após ver milhares de aranhas escalando as cercas em frente ao seu quintal.

​As aranhas estão fugindo das inundações em Nova Gales do Sul e sudeste de Queensland. Este pesadelo foi registrado por Matt Lovenfosse em Kinchela Creek, Nova Gales do Sul.

Esta é a filmagem que Melanie capturou quando a praga das aranhas desceu sobre a casa de seu vizinho e sua própria cerca dianteira quando as águas das inundações começaram a subir.Foto/Reprodução - Yahoo News Austrália (Twitter)

O professor Dieter Hochuli, da Universidade de Sydney, afirmou que as aranhas sempre estiveram lá, porém, geralmente de maneira imperceptível.

"Com as inundações, todos estes animais que vivem misteriosamente no subsolo, não podem viver lá mais [...]. As aranhas obviamente são um destes animais [...]. Elas estão tentando deixar o solo durante a inundação", explicou.

Absolutamente terrível. Um morador de Nova Gales do Sul, na costa centro-norte tirou fotos de uma praga de aranhas escalando as cercas em frente ao quintal para escapar das inundações.

Recentemente, a região de Nova Gales do Sul está sofrendo com as intensas chuvas e inundações.

*Com informações do IG e Sputnik News

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias