Home / Cotidiano

COTIDIANO

Mulher líder de culto que prometia “cura” da Covid é achada mumificada nos EUA

O corpo de Lia Amy Carlson, de 45 anos, que liderava o culto Love Has Won (O Amor Vence, em tradução) foi encontrado mumificado em Denver, nos Estados Unidos. A mulher, conhecida como Mother God (Mãe Deus), estava dentro de um saco de dormir decorado com luzes natalinas, e havia maquiagem com glitter ao redor de seus olhos, que foram arrancados. As informações são da revista People.

O corpo foi encontrado na terça-feira (4) em estado de decomposição já avançado, por conta disso a polícia ainda não conseguiu confirmar a identidade de Amy. No entanto, testemunhas confirmaram que o corpo era de fato da Mother God, mas a autópsia ainda deve ser realizada para determinar a causa da morte.

A polícia prendeu sete membros da seita que estavam na casa, onde também havia duas crianças, de 14 e 2 anos, que estão sob custódia do estado.

Em uma live, no dia 16 de abril, os membros do culto afirmaram que Amy estava “muito perto de morrer” e “deixando seu receptáculo devagar”. Para os investigadores, a hipótese mais provável é que ela tenha ingerido prata coloidal, substância que o grupo vendia como cura para a Covid-19.

Love Has Won

O culto Love Has Won surgiu em 2018 e contava com cerca de 20 membros. Eles alegavam que Amy era um ser de 19 bilhões de anos que tentava salvar a humanidade e que já havia sido filha de Donald Trump em outra vida.

Segundo eles, a líder “conseguia se comunicar com anjos” e levaria 144 mil escolhidos para outra dimensão.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias