Home / Internacional

INTERNACIONAL

Ômicron representa risco elevado, diz OMS

Nesta segunda-feira, 29, a Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que a variante ômicron do coronavírus representa um risco muito elevado para o planeta, também há muitas dúvidas sobre a variante, principalmente sobre o perigo real que representa. Segundo a OMS ainda não houve nenhuma morte registrada associada à esta nova variante.

Para conter a disseminação da variante, alguns países têm suspendido voos vindos de países africanos, desde da semana passada. A OMS aumentou a lista de países nos quais a variante foi detectada após os primeiros casos no sul da África, em novembro.

"Em função das características, podem existir futuros picos de Covid-19, que poderiam ter consequências severas", disse a OMS.

Os ministros da Saúde dos países do G7, os mais desenvolvidos do mundo, se reúnem em caráter de urgência em Londres, nesta segunda-feira, 29, para discutir medidas para tentar frear a disseminação da ômicron.

O contágio pela nova variante continua a progredir pelo mundo, causando cada vez mais preocupação e vários países decidiram impor novas medidas para conter a epidemia.

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias