Placar do impeachment
Redação DM
Publicado em 10 de abril de 2016 às 01:46 | Atualizado há 10 anosAs apostas estão abertas. E o Estadão, num trabalho jornalístico de fôlego, e a duas semanas da provável votação na Câmara, publica um preocupante placar do impeachment, coletado entre os 513 parlamentares da Casa. Ou seja, 261 votos pelo impeachment e 117 contra. Outros 55 estão indecisos, 9 não quiseram responder e 71 não foram localizados. Se para aprovar o impeachment na Câmara são necessários 342 votos, ou com 171 votos o governo enterra esse evento, esse placar divulgado pelo jornal não é confortável para derrubar a presidente, porque com tantos deputados envolvidos no Petrolão, por uma boa soma em dinheiro podem vender o voto e salvar a Dilma, o Lula e o PT. E o Roberto Jeferson, em entrevista ao citado jornal, denunciou que está em curso um novo mensalão! E que um voto a favor da presidente, cada parlamentar, diga-se, corrupto, pode levar para casa luvas até R$ 1 milhão e pagamento mensal que pode chegar a R$ 50 mil. Ou alguém dúvida que o PT não escondeu em algum lugar deste País parte dos bilhões de reais desviados das nossas estatais… Portanto, devemos ficar vigilantes, pressionar esses 513 deputados federais para que não deem um golpe fatal no povo brasileiro mantendo no poder esse governo corrupto e incompetente da Dilma…
(Paulo Panossian, via e-mail)
Cuidado!Dia desses vi, em um noticiário, repórter entrevistando parlamentar representante do governo. Ele estava com uma lista e, à entrada do entrevistador, a escondeu. Um dos comentários debochados feito pelo nobre parlamentar, sobre ausência à votação do impedimento da sua “chefa” por compra ou promessa de uma boquinha, foi que ninguém poderia impedir que parlamentares ficassem doentes, especialmente em época da gripe H1N1. Cuidado, nobres excelências, com suas escolhas. Não esqueçam que o capiroto é sedutor, mas traiçoeiro e não pestaneja em jogar seus “cumpanheros” na fogueira, assim que não têm mais serventia para seus propósitos!
(Aparecida Dileide Gaziolla, via e-mail)
Ato político no Planalto
Levados pela presidente Dilma para promover mais um ato político no Planalto (1/4), o MST ameaça invadir terras e ocupar gabinetes em protesto ao impeachment. Até o juiz Sérgio Moro não escapou e foi chamado de “golpista”, e tud com a complacência da presidente Dilma – defensora ferrenha das liberdades democráticas -, que permaneceu calada. Sempre é bom lembrar que existem de fato agricultores autênticos sem terra, filhos de pequenos agricultores que não cabem nas pequenas propriedades de seus pais, porém, a cada 10 assentados pelo menos 5, ou mais, venderam de imediato os direitos de posse dos seus lotes e os que sobraram produzem com as próprias mãos. Será que existirá no futuro algum governo que terá coragem para desmontar toda essa farsa?
(Edgard Gobbi, via e-mail)
Dúvida
Uma dúvida tripla que não me deixa em paz: o Sr.José Eduardo Cardozo é advogado geral da União, defende a presidente Dilma ou representa juridicamente o PT? Talvez a minha perplexidade se origine do fato de ainda não ter compreendido que os três são lados do mesmo triângulo.
(Paulo Roberto Gotaç, via e-mail)