Home / Polícia

POLÍCIA

Crime até debaixo d'água: homens são presos em ação de combate ao tráfico de drogas

Operação da Polícia Federal ocorreu nesta quarta-feira, 24

Imagem ilustrativa da imagem Crime até debaixo d'água: homens são presos em ação de combate ao tráfico de drogas

"Faltou oxigênio" para que dois homens pudessem resistir à pressão imposta pela operação de combate ao tráfico internacional de drogas realizada pela Polícia Federal. Na manhã desta quarta-feira, 24, foram detidos dois mergulhadores profissionais, suspeitos de esconderem drogas no casco de navios com destino à Europa.


		Crime até debaixo d'água: homens são presos em ação de combate ao tráfico de drogas
Divulgação PF

A operação, batizada de Novos Rumos, ocorreu no estado do Rio de Janeiro e logrou êxito em apreender mais de meia tonelada de entorpecentes. Na ação está previsto o cumprimento de quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, todos com endereços localizados na capital do estado.

“O nome da operação [Novos Rumos] se deve ao fato de a principal facção criminosa do Rio de Janeiro [Comando Vermelho] apresentar uma nova frente de atuação no tráfico de entorpecentes, passando a atuar não só em âmbito local, mas também no tráfico internacional de drogas” disse a PF

De acordo com a investigação, a quadrilha está diretamente ligada ao Comando Vermelho, e enviava para o “velho continente” a forma mais pura de cocaína, o cloridrato de cocaína. O grupo contava com o suporte de funcionários lotados no porto do Rio de Janeiro.

“Para ter acesso aos navios de interesse, o grupo contava com o apoio de funcionários contratados do Porto do Rio de Janeiro, que apresentavam as rotas das embarcações atracadas” afirmou a Polícia Federal

Até o momento outros dois homens com mandados de prisão emitidos pela justiça ainda estão foragidos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias