
Um empresário de 73 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente da neta de quatro anos, em Caldas Novas.
Ao ser comunicada na terça-feira, 14, sobre possível crime de estupro, a Polícia Militar empreendeu diligências, localizou e efetuou a prisão do denunciado quando o mesmo lidava com viagem para Minas Gerais.
Em relatos da mãe, autora da denúncia – após a filha lhe informar sobre abusos –, a criança se encontrava sob a guarda do avô para que ela pudesse trabalhar fora.
A criança foi submetida a exames em uma unidade de saúde. Já o empresário foi encaminhado para a delegacia de Caldas Novas, em trabalho de equipe plantonista do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), localizado na cidade do interior de Goiás.
Rotina drástica
No Brasil, tanto no ambiente habitacional ou fora do lar, são rotineiros os casos de ocorrências de violência sexual, verdadeiro drama para as famílias.
Denúncias podem ser feitas através de diferentes canais, inclusive pelo 190, e através dos telefones de viaturas (é importante toda pessoa ter cadastrado números delas) ou fixos. O Disque Direitos Humanos - Disque 100 é um serviço de utilidade pública do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.
Para denunciar anonimamente a violência, o telefone é 181.