Home / Polícia

POLÍCIA

Homem é preso suspeito de perseguir e extorquir professor idoso

O suspeito se aproveitou da bondade da vítima, que o ajudou em tempos difíceis de problemas financeiros e saúde

—  Divulgação: PCGO — Divulgação: PCGO

Um homem de 36 anos foi preso em flagrante suspeito de perseguir e extorquir um professor de 61 anos da rede estadual de ensino, na terça-feira, 30 em Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PCGO) os crimes aconteciam há mais de um ano. O suspeito se aproveitou da bondade da vítima, que o ajudou em tempos difíceis de problemas financeiros e saúde.

Depois de se recuperar, o suspeito começou a exigir dinheiro para pagar suas despesas pessoais, como aluguel, transporte, roupas e comida. Ele perseguia o idoso em casa, no trabalho e nos momentos de lazer, fazendo ameaças e insultos.

A vítima cansada de ser extorquida e perseguida, registrou um boletim de ocorrência no dia 29 de abril. O caso passou a ser investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso – 1ª DRP, que deflagrou a Operação Iniquun (Injusto).

Investigação

Com os passos do suspeito monitorados, no dia seguinte ao registro, os policiais encarregados foram acionados ao perceberem que a vítima estava sendo ameaçada novamente pelo autor em frente a uma agência bancária, onde iria receber seu salário.

A equipe de policiais se dirigiram ao local e encontrou o homem tentando agarrar a vítima e uma amiga que a acompanhava através da janela de um carro em movimento.

Os policiais conseguiram intervir a tempo, prendendo o homem, no entanto o suspeito resistiu à prisão e danificou o carro com arranhões e amassados enquanto era imobilizado.

Na delegacia, foi descoberto que o suspeito já extorquiu mais de trinta mil reais da vítima, que mudou de endereço várias vezes devido às constantes perseguições.

As investigações continuam, pois há suspeitas de que o autor possa ter feito outras vítimas em suas atividades criminosas.

Mais vídeos:

  • POLÍCIA

    Homem é preso por armazenamento ilegal de medicamentos controlados

    Além dos medicamentos de controle especial, foi apreendidos anabolizantes, entorpecentes e substâncias abortivas

    Publicado terça-feira, 18 de junho de 2024 - 18:00

    / Atualizado terça-feira, 18 de junho de 2024

  • POLÍCIA

    Bancário é preso por desvio de quase R$ 200 mil de correntista no exterior

    Em um único dia, o suspeito gastou aproximadamente R$ 1.800 em compras em lojas de marcas famosas e restaurantes de luxo

    Publicado terça-feira, 18 de junho de 2024 - 16:07

    / Atualizado terça-feira, 18 de junho de 2024

  • POLÍCIA

    Mulher é espancada e estuprada em terreno baldio

    Um vídeo mostra quando o suspeito agarra a mulher pelos cabelos e a arrasta para um lote baldio

    Publicado segunda-feira, 17 de junho de 2024 - 12:02

    / Atualizado segunda-feira, 17 de junho de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias