Home / Polícia

POLÍCIA

Integrantes de organização criminosa ligada à facção são presos

Segundo a PC, os suspeitos são investigados por homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Foto: Divulgação/Polícia Civil Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Operação Sem Refúgio da Polícia Civil cumpriu 22 mandados de prisão temporária e 23 de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa, em Goiânia. Segundo a PC, os suspeitos, presos nesta terça-feira, 9, são investigados por homicídios, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Além da capital, foram realizadas prisões e buscas em Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Anápolis, Goianira, Itaberaí e Itapirapuã. Durante a operação a polícia apreendeu armas de fogo, munições, drogas, veículos, celulares e R$ 87.810,00 em espécie.


		Integrantes de organização criminosa ligada à facção são presos
Foto: Divulgação/Polícia Civil. Foto: Divulgação/Polícia Civil


A operação foi deflagrada após a prisão de Douglas Alves Machado, líder do grupo. Conforme as investigações, ele comandava a distribuição de drogas em bairros das regiões Central e Centro-Oeste de Goiânia. No poder, Douglas também mandava matar pessoas que atrapalhassem a atividade criminosa.

Foragido desde agosto de 2023 por crimes de homicídio qualificado, lesão corporal e uso de documento falso, Douglas foi preso no dia 31 de março deste ano, na praia de São Conrado, no Rio de Janeiro.

A investigação teve início no segundo semestre de 2023, estimando-se que ao menos dez assassinatos sejam de responsabilidade do grupo, na medida em que ocorreram na área então dominada por Douglas, onde nenhum crime era cometido sem sua autorização.

Segundo a Polícia Civil, os presos serão indiciados conforme os respectivos graus de envolvimentos nos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse de armas e munições e lavagem de dinheiro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias