Home / Polícia

POLÍCIA

João de Deus coleciona 489 anos em condenações

Últimas quatro sentenças contra o médium foram divulgadas nesta sexta-feira, 15

Imagem ilustrativa da imagem João de Deus coleciona 489 anos em condenações

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) divulgou as quatro últimas sentenças exaradas em desfavor do médium João de Deus. A publicação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 15 de setembro, por meio do Juiz Marcos Boeachat Lopes Filho, ele exerce a magistratura na comarca de Abadiânia, cidade do leste goiano.

Ao todo 17 ações penais nas quais o médium figurava como réu, foram julgadas pela primeira instância do Poder Judiciário. Nestas últimas quatro decisões, João Teixeira de Faria, recebeu como condenação pelos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável, o total de 118 anos, 6 meses e 15 dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Teixeira cometeu os referidos crimes entre os anos de 2010 e 2017, estão envolvidas cerca de 18 pessoas. Além da condenação de prisão, o juiz responsável pela decisão, decretou o pagamento de multas em caráter indenizatório às vítimas, a cifra chega à casa dos R$ 100 mil reais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Quando somadas as demais sentenças já proferidas em seu desfavor, “João de Deus” coleciona o 489 anos e 4 meses em condenações a serem cumpridas também em regime fechado. A defesa do médium já apresentou seis apelações ao Tribunal Goiano na tentativa de reverter as penas, todas elas já foram devidamente analisadas e negadas.

Há também dois recursos em fase de análise nos tribunais superiores.

Em totalidade, “João de Deus” foi denunciado por 66 vítimas e condenado por crimes cometidos contra 56 delas. Outras 120 supostas vítimas também apresentaram denúncias contra o médium, no entanto, a justiça determinou o arquivamento por considera-las prescritas. Ele segue cumprindo as condenações em prisão domiciliar.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias