Home / Polícia

Polícia

Mingau, da banda Ultraje a Rigor, é baleado em Paraty

Após levar tiro, baixista Mingau foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty (RJ), onde está internado com quadro estável

Carro de Mingau em Paraty, após a ocorrência - Rede social X/André Oliveira Carro de Mingau em Paraty, após a ocorrência - Rede social X/André Oliveira

O baixista Rinaldo Amaral, ou Mingau, da banda Ultraje a Rigor foi baleado na cabeça, vítima de tentativa de assalto na noite de sábado, 2, quando dirigia nas proximidades de uma praça dominada por facção criminosa, em Paraty (RJ).

Imediatamente, Mingau foi encaminhado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, onde está internado com quadro estável, e aguarda transferência para um hospital particular, em São Paulo. O baixista possui uma pousada na praia do Cepilho, localizada no bairro Trindade, em Paraty.

O crime foi registrado na Delegacia de Polícia local, que fica responsável pela investigação. A Polícia Civil (PC) informou que ouviu uma testemunha enquanto os agentes buscam mais informações e realizam diligências para esclarecer a dinâmica do fato.

O colega de banda, Roger Moreira, havia postado na rede social X (antigo Twitter), por volta das 2h30 do domingo, 3, que Mingau precisava de um médico neurocirurgião. ‘Se alguém souber de algum disponível, por favor, avisem. Obrigado!’. Uma hora depois, novo post: ‘Já conseguimos tudo de que precisávamos. Mingau já está sendo atendido. Agora pedimos que rezem, orem, pensem positivo. Vamos torcer. Muito obrigado', escreveu.

No entanto, tão logo souberam que a unidade de saúde não possui neurocirurgião, familiares e amigos tiveram a iniciativa de conseguir aeronave com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel e transportá-lo nesta manhã para São Paulo, onde vai passar por cirurgia para a retirada da bala.

Aniversariante de hoje

Mingau, cujo nome é Rinaldo Oliveira Amaral e que faz aniversário de 56 anos neste domingo, 3, iniciou a carreira em 1982, na banda Ratos de Porão. Está no Ultraje desde 1999, além de ser vocalista e guitarrista da banda Vega, desde 2000.

Muito solicitado, acompanhou diversos cantores em gravações e shows. Também produtor musical e sócio no estúdio de gravação F&M, produziu, em conjunto com Michel Kuaker, o primeiro disco do CPM 22, A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, em 2000.

Um dos mais expressivos grupos do pop-rock nacional, o Ultraje gravou disco pioneiro em 1983. Atualmente formado por Roger Moreira (vocal), Mingau (baixo), Marcos Kleine (guitarra) e Bacalhau (bateria), é atrativo fixo do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili pelo SBT entre segunda e sexta-feira.


		Mingau, da banda Ultraje a Rigor, é baleado em Paraty
Banda Ultraje a Rigor, em foto de julho. Mingau é o primeiro, à esquerda - Foto: Divulgação/Ultraje a Rigor. Divulgação/Ultraje a Rigor


Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias