Home / Polícia

POLÍCIA

Operação policial deixa mortos e suspende aulas no Rio de Janeiro

Ação afetou mais de mil alunos de escolas de São Gonçalo, região metropolitana do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Operação policial deixa mortos e suspende aulas no Rio de Janeiro

As operações policiais que ocorrem nas comunidades de todo o país, sempre deixam um rastro de consequências para os moradores que ali residem. No município de São Gonçalo, Rio de Janeiro, uma operação policial realizada no complexo do Salgueiro, obrigou a suspensão das aulas nas escolas municipais.

De acordo com a Secretaria de Educação de São Gonçalo, a suspensão afeta diretamente mais de mil e duzentos alunos em 8 escolas da região.

A operação ocorreu no dia 23 de março de forma conjunta entre o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do estado, e resultou na morte de pelo menos 11 pessoas. Duas moradoras também ficaram feridas.

O chefe do tráfico de drogas do estado do Pará, Leonardo Costa Araújo, 37, popularmente conhecido como Léo 41, foi morto durante a ação. De acordo com a polícia, ele, além de haver comandado a morte de mais de 40 profissionais de segurança no Norte do país, tentava expandir suas atividades criminosas no estado do Rio de Janeiro.

Foram apreendidas drogas, munições e armas, dentre elas 13 fuzis.

Esta operação está entre as mais letais do Rio, considerando as ocorridas desde 1994, ficando atrás apenas da ocorrida no Jacarezinho, que deixou 28 mortos em 2021.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias