Home / Política

POLÍTICA

Rogério Cruz toma posse como prefeito de Goiânia, após morte de Maguito Vilela

Nesta sexta-feira (15), Rogério Cruz (Republicanos) que era vice-prefeito de Goiânia, assume como prefeito, após a morte de Maguito Vilela. A solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores.

Romário Policarpo (PRÓS), presidente da Casa leu o documento que eliminou o cargo de Maguito. Dizendo "em decorrência do falecimento do senhor Luiz Alberto Maguito Vilela, ocorrido na madrugada do dia 13 de janeiro de 2021, nas dependências do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, capital, declaro extinto seu mandato no cargo de prefeito de Goiânia e convoco o senhor Rogério de Oliveira da Cruz, vice-prefeito eleito no pleito de 2020, para sucessão e posse como titular da administração", ponderou Policarpo.

O agora prefeito da capital, disse emocionado em seu discurso "eu já afirmei por várias vezes que seria um fiel soldado do prefeito Maguito e assim continuarei. Ao executar o plano de governo que construímos juntos, quero fazer por Goiânia tudo aquilo que Maguito sonhou e projetou”, afirmou Rogério.

Cruz fez o juramento e tomou posse de Goiânia relatando "quero honrar o povo de Goiânia. Vamos cuidar das pessoas como Maguito sempre falou e era o desejo. E como sempre foi o meu propósito. Reafirmo meu compromisso com o povo goianiense e com o objetivo que nos trouxe até aqui: entregar uma grande gestão ao povo dessa capital. Uma gestão ousada, resolutiva, desburocratizada e de inovação, mas sempre com o foco nas pessoas e também nas suas questões sociais. Vamos levar adiante as ideias e compromissos de Maguito".

O prefeito contou que está aberto à conversa com os vereadores para discutir projetos para a capital e os objetivos para melhorar Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias