Home / Política

POLÍTICA

Políticos e autoridades fazem homenagens a Iris Rezende

Nas redes sociais, famosos, políticos e autoridades prestaram suas homenagens ao ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende que morreu na madrugada desta terça-feira, 9.

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) publicou sua despedida e decretou luto oficial no estado. Veja abaixo:

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), também lamentou. Veja abaixo:

O Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, disse que Iris fez muito por Goiânia, por Goiás, pelo país e também por Aparecida. Veja abaixo:

O Ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, afirmou que Goiás hoje ficou mais triste sem a presença de Iris Rezende, mas seu legado e seu trabalho por Goiás e pelo Brasil será sempre reconhecido. Veja abaixo:

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) também manifestou seu profundo pesar pelo falecimento do político. Veja abaixo:

Em nota, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) lamentou o falecimento de Iris Rezende. Confira a nota na íntegra:

Nesse momento de despedida, o Poder Judiciário goiano reconhece a relevante atuação política de Iris como vereador, prefeito de Goiânia, senador e governador, bem como sua importante contribuição para o País, como Ministro da Justiça e da Agricultura.

O Tribunal de Justiça manifesta sua gratidão ao respeito dedicado a este Poder e ao empenho constante do ex-governador para o engrandecimento do Judiciário goiano, desde a época em que atuava como advogado e em todos os cargos públicos que honradamente ocupou, sempre demonstrando sua lealdade aos princípios democráticos.

Segundo ressaltou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França, com o falecimento de Iris Rezende “ Goiás perde uma de suas lideranças mais expressivas e homem público reconhecido em todo o país, com atuação marcante na política e administração do Estado, que ficará perenemente na memória de todos os goianos. A sua história de vida e sua trajetória política confundem-se com a própria história recente do Estado de Goiás”.

Em nome do Poder Judiciário goiano, o presidente Carlos França também se solidariza com os familiares, amigos e, de igual forma, com o povo goiano pela perda irreparável do notável homem público Iris Resende Machado.

Iris morreu em São Paulo (SP), após três meses tentando se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC). O corpo dele deve ser trazido à capital para velório e enterro.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias