Home / Política

POLÍTICA

Perfil de estadista, Caiado se encontra com população indígena

O governador Ronaldo Caiado tem pautado suas ações a partir de uma regra de conduta: respeitar direitos e aumentar a abrangência dos atos administrativos, abraçando, inclusive, as minorias.

Há tempos o gestor tem surpreendido com um perfil de estadista, como durante a pandemia, em que situou Goiás desde o início no caminho da ciência e solidariedade.

Neste sábado, 18, o governador participou de extensa agenda em Aruanã, na região Oeste do Estado.

Ronaldo Caiado e Daniel Vilela em Aruanã

A cidade comemora 63 anos de emancipação. Além do anúncio da construção de 50 casas populares no município a custo zero, ele participou da inauguração do Porto Indígena Maurehi, viabilizado por meio de parceria entre a prefeitura e o Ministério do Turismo, com aporte de R$ 3 milhões.

Mas o mais interessante é a conduta. O governador dialoga e respeita as comunidades indígenas, quilombolas e tem aumentado a cartela de programas sociais.

Em Aruanã, o governador reforçou a necessidade de respeito aos valores culturais e história dos povos ancestrais e responsáveis por guardar a natureza.

O projeto do porto Maurehi contou com recursos destinados pelo presidente regional do MDB, Daniel Vilela, durante sua atuação como deputado federal. “Quando temos bons princípios e propósitos, a política pode transformar para melhor a vida das pessoas e das cidades”, disse. “Hoje vemos aqui o fruto do nosso trabalho, do trabalho de vários políticos que se empenharam para colaborar com um município importante para o nosso Estado”, afirmou Vilela, que esteve ao lado do governador na solenidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias