Home / Política

POLÍTICA

Vereador Camilo Cristófaro convoca funcionários negros e faz vídeo para dizer que 'não é racista'

Após ser flagrado em um áudio racista vazado no plenário da Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Camilo Cristófaro, reuniu funcionários do gabinete dele que são negros e gravou um vídeo nas redes sociais dizendo que não é racista e cometeu uma “fala lamentável” no plenário da Casa. Assista o vídeo abaixo:

O vídeo foi publicado nas redes sociais do parlamentar no dia seguinte ao episódio registrado na CPI dos Aplicativos, em 3 de maio. Na gravação, Cristófaro voltou a dizer que a frase vazada dizendo "é coisa de preto, né?" estava fora de contexto e foi dita durante uma conversa com um amigo negro, mas que se trata de uma “bricandeira infeliz”.

“Eu nunca fui, não sou e nem nunca serei racista. Isso aprendi com meu pai, com a minha mãe, minha família e minha origem. Eu tive uma fala lamentável, muito fora de contexto no momento que eu estava conversando com outra pessoa. E essa pessoa é uma pessoa afro, que é meu amigo e meu irmão. Nós estávamos brincando. E uma brincadeira infeliz”, afirmou.

A vereadora Luana Alves (PSOL), que participava da CPI dos Aplicativos na Câmara no momento que o áudio vazou, afirmou que Camilo Cristófaro colocou os funcionários de gabinete em "situação completamente constrangedora” no vídeo.

Com informações G1

Leia também:

Mais vídeos:

  • POLÍTICA

    "Luta AO VIVO": Sessão em Câmara de vereadores da Bahia termina após vereadores saírem na porrada

    Confusão começou após um dos parlamentares chamar a presidente da Câmara de descarada

    Publicado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

  • POLÍTICA

    Ronaldo Caiado apresenta o novo ônibus elétrico de Goiânia

    Na oportunidade realizou também a entrega dos benefícios sociais às famílias do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social

    Publicado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024 - 14:40

    / Atualizado sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

  • POLÍTICA

    Presidente do Senado toma invertida ao tentar constranger Lula

    Além sair em defesa do presidente Lula, Omar Aziz criticou as várias vezes em que o Senado teria feito "vistas grossas" aos ocorridos no governo anterior

    Publicado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 - 11:39

    / Atualizado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias