Home / Política

POLÍTICA

Aprovação de Caiado chega a 83%, aponta Real Time Big Data

Avaliação positiva sobe 11 pontos entre abril e dezembro; números confirmam que governador goiano é o mais bem avaliado do país

O detalhamento da Real Time Big Data mostra que Caiado conquista maior aprovação entre as mulheres (85%), na faixa etária de 45 a 60 anos (85%) e com ensino superior (84%). Em nenhuma estratificação, o governador tem menos de 80% de avaliação positiva. (Foto: Júnior Guimarães) O detalhamento da Real Time Big Data mostra que Caiado conquista maior aprovação entre as mulheres (85%), na faixa etária de 45 a 60 anos (85%) e com ensino superior (84%). Em nenhuma estratificação, o governador tem menos de 80% de avaliação positiva. (Foto: Júnior Guimarães)

Há duas semanas a Paraná Pesquisas mostrava Caiado com aprovação semelhante: de 81%. As sondagens realizadas por empresas nacionais evidenciam que Caiado é hoje o governador mais bem avaliado do País.

Caiado lidera um governo com a melhor segurança pública do país, atualmente copiada por outros estados. Os investimentos recordes em educação e saúde, além da abrangência dos programas sociais, também ajudam a explicar os números. Esses investimentos só foram possíveis graças a uma gestão que, primeiro, equilibrou as contas públicas.

Em abril, ao completar 100 dias do segundo governo, o governador tinha a aprovação de 72% dos goianos, de acordo com a Real Time Big Data. Em oito meses, a avaliação positiva de Caiado subiu 11 pontos porcentuais. Apenas 15% reprovam o atual governo nessa rodada da pesquisa, número inferior ao aferido em abril (19%). Dos entrevistados, 2% não souberam responder.

O detalhamento da Real Time Big Data mostra que Caiado conquista maior aprovação entre as mulheres (85%), na faixa etária de 45 a 60 anos (85%) e com ensino superior (84%). Em nenhuma estratificação, o governador tem menos de 80% de avaliação positiva.

Ótimo e bom

A população de Goiás aprova a gestão do governador Ronaldo Caiado com 64% de ‘ótimo’ e ‘bom’, em outro formato de avaliação – sendo 24% de ótimo e 40% de bom. Apenas 9% rejeitam o atual governo (ruim para 5% e péssimo para 4%). Outros 25% avaliam o governo como regular. Em abril, a aprovação era dois pontos inferior: de 62%.

A Real Time Big Data ouviu 1200 eleitores, entre os dias 16 e 18 de dezembro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias