Home / Política

POLÍTICA

Assessores de Zambelli transferiram dinheiro a Hacker preso pela PF

Pagamentos teriam sido feitos para que urnas eletrônicas fossem fraudadas

Imagem ilustrativa da imagem Assessores de Zambelli transferiram dinheiro a Hacker preso pela PF

A investigação da Polícia Federal que apura as invasões feitas ao sistemas do Poder Judiciário, apontam que dois assessores da Deputada Federal Carla Zambelli (PL/SP), realizaram pagamentos ao hacker Walter Delgatti, preso hoje, 02 de agosto, para que ele fraudasse as urnas eletrônicas e invadisse contas ligadas ao Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Mores.

As transferências que ocorreram em duas parcelas via PIX, foram comprovadas através de extratos bancários dos assessores e serviram como base para justificar a deflagração da operação. Endereços ligados a eles também foram alvos do cumprimento de mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, os dois nomes envolvidos nos pagamentos são, Renan César Goulart, que fez parte do Gabinete de Carla Zambelli entre fevereiro e setembro de 2019, e atualmente ocupa um cargo no gabinete Deputado Estadual paulista, Bruno Zambelli, irmão da deputada, e por Jean Hernani Guimarães Vilela, que ocupou cargo no gabinete da liderança do Governo Jair Bolsonaro (PL) entre fevereiro e janeiro de 2019. Guimarães, atualmente está lotado no quadro de funcionários do gabinete de Carla.

O hakcer que foi preso durante a operação 3FA, relatou em depoimento prestado a PF em julho, que foi questionado pelo ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro se com o código fonte das urnas eletrônicas conseguiria invadir as urnas utilizadas para votação nas eleições.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias