Home / Política

POLÍTICA

Bolsonaro será recebido pela PF ao desembarcar no Brasil

Segundo o Ministro Flávio Dino, a PF fará a segurança apenas dentro do aeroporto

Imagem ilustrativa da imagem Bolsonaro será recebido pela PF ao desembarcar no Brasil

Durante uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados na terça-feira, 28, o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, declarou que a Polícia Federal será responsável pela segurança no interior do aeroporto de Brasília, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegar, conforme programado, na próxima quinta-feira, 30.

Por outro lado, o ministro afirmou que a Polícia Federal não possui autorização para garantir a segurança fora das dependências do aeroporto.

No dia anterior, segunda-feira, 27, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, solicitou a Flávio Dino, à Polícia Federal e ao governo do Distrito Federal que aumentassem a segurança no aeroporto, devido à chegada do ex-presidente.

O avião que transposrtará Bolsonaro está agendado para pousar no Brasil às 7h10 da quinta-feira, 30, e já existe uma crescente mobilização de bolsonaristas nas redes sociais convocando para recebê-lo. Como resultado, há preocupações sobre a possibilidade de aglomerações.

O ministro respondeu a um questionamento sobre o tema durante a audiência, e ressaltou que "a PF não pode fazer a segurança externa do aeroporto e que ela agirá de acordo com a lei".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias