Home / Política

Polêmica

Caso das venezuelanas pode ser judicializado

Senador defensor de Lula leva declaração de Bolsonaro sobre adolescentes ao STF. PT impulsiona fato no Google

Jair Bolsonaro, presidente, se indigna com
uso político de fala sobre adolescentes Jair Bolsonaro, presidente, se indigna com uso político de fala sobre adolescentes

O senador Randolfe Rodrigues, coordenador da campanha de Lula, levou as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre venezuelanas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele pediu que o presidente seja responsabilizado por omissão. Ontem à noite, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) obrigou a retirada do caso das redes sociais e programa do PT.

Bolsonaro fez uma transmissão ao vivo na madrugada deste domingo, 16, para se defender das acusações. Ele disse que o episódio aconteceu em 2020 e que, ainda na época, ele mostrou “toda a sua indignação” com a situação das meninas.

“O PT recorta pedaços como se eu estivesse atrás de programas. Pelo amor de Deus. Fiz uma live para isso, foi demonstrado o que estava acontecendo. Que vergonha é essa? Que falta de respeito é essa? Sempre combati a pedofilia”, afirmou.

Bolsonaro havia dito em entrevista que “pintou um clima” com as meninas e deu a entender que elas estariam se prostituindo. A frase tem sido criticada pela oposição, que o acusa de pedofilia.

pagou por anúncios no Google para impulsionar o conteúdo nas redes sociais

De acordo com o “Relatório de Transparência de Anúncios Políticos” do Google, que permite verificar para quais localidades do País a mensagem foi disseminada, a campanha do PT investiu nos três maiores colégios eleitorais, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de Estados do Nordeste.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias