Home / Política

POLÍTICA

Celular e HD de Jair Renan, filho de Bolsonaro, foram apreendidos pela Polícia Civil

Filho “zero 4” do ex-presidente foi alvo de mandados de busca a apreensão na manhã desta quinta-feira, 24

Imagem ilustrativa da imagem Celular e HD de Jair Renan, filho de Bolsonaro, foram apreendidos pela Polícia Civil

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriu mandado de busca e apreensão em desfavor de Jair Renan Bolsonaro, conhecido como o filho “zero 4” do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL). Na ação que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 24, foram apreendidos um aparelho de celular e um HD pertencentes a Jair Renan.

A operação, investiga a existência de um suposto esquema de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, estelionato e falsificação de documentos, e cumpriu um total de sete mandados, sendo dois de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão. O advogado de Jair Renan, Dr. Admar Gonzaga, afirmou que seu cliente está com a consciência tranquila, alegando que ele poderia ser no caso, uma vítima.

"Temos que olhar o assunto por dentro porque o alvo é outra pessoa que era instrutor de tiro do Renan. Qualquer um pode ser alvo de falsificação. Renan está tranquilo" Dr. Admar Gonzaga Advogado de Jair Renan

O defensor argumenta que o alvo da operação batizada de Nexum era outra pessoa, o ex-instrutor de tiro do “zero 4”, Maciel Carvalho, 41. Ele que seria o mentor do esquema criminoso já foi alvo de diversas operações da PCDF, dentre elas a operação “Succedere” e “Falso Coach”, e inclusive já foi preso no último mês de janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Gonzaga, assumiu a defesa de Jair Renan ainda nesta quinta-feira, ele está a caminho de Santa Catarina para se reunir presencialmente com o “zero 4”. Ele alega que não teve acesso ao teor dos autos e que aguarda liberação para orientar a estratégia a ser seguida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias