Home / Política

POLÍTICA

Conselho de Ética aceita denúncia contra Carla Zambelli

Risco de cassação da parlamentar ganhou força

Imagem ilustrativa da imagem Conselho de Ética aceita denúncia contra Carla Zambelli

A Deputada Federal Bolsonarista, Carla Zambelli (PL/SP), se viu abandonada por seus companheiros de parlamento após repercussão da operação deflagrada pela Polícia Federal na última quarta-feira, 02 de agosto. Exatamente no mesmo dia do cumprimento de mandados de busca e apreensão em desfavor de Carla, o relator do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, deputado federal João Leão (PP/BA), apresentou parecer favorável para que uma denúncia feita contra ela fosse aceita.

A denúncia apresentada pelo deputado Duarte Júnior (PSB/MA), versa sobre reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado ocorrida no último mês de abril. De acordo com a afirmação do parlamentar, durante a participação do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na comissão, Carla Zambelli proferiu ofensas e achaques contra ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A informação da aceitação da denúncia reforça a tese de aliados do ex-presidente da república Jair Bolsonaro, que afirmam que Carla Zambelli foi posta de lado não apenas pelo próprio Bolsonaro, que sequer atende os telefonemas feitos pela parlamentar, mas também por correligionários do próprio Partido Liberal (PL), que evitam associar sua imagem a ela neste momento tênue em que corre a investigação da PF sobre a invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O relatório de João Leão não pode ser votado pois teve pedido de vista (quando é solicitado mais tempo para análise de um caso) apresentado pelo Deputado Federal Mineiro, Domingos Sávio (PL/MG).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias