Home / Política

POLÍTICA

Daniel Vilela se reúne com empresários da Região da 44 e reforça apoio do governo ao setor de confecção

Vice-governador ressaltou importância do polo da moda para geração de emprego e renda para o Estado

Daniel Vilela visitou Região da Rua 44 e se reuniu com empresários do ramo da moda Daniel Vilela visitou Região da Rua 44 e se reuniu com empresários do ramo da moda

O comércio da Região da Rua 44, em Goiânia, é o segundo maior polo da moda do país e se tornou um dos principais pilares da economia local. Segundo o vice-governador Daniel Vilela, o governo estadual reconhece essa importância e tem contribuído para que o ramo de confecção se mantenha como grande gerador de emprego e renda no Estado. Para ele, o “desenvolvimento econômico promovido pela potencialização desse setor é essencial para Goiás e para Goiânia”.

A fala do vice-governador foi durante visita feita aos diretores da Associação Empresarial da Região Rua 44 (AER44), na manhã desta sexta-feira (19/01). Durante a reunião, Daniel relatou como o Governo do Estado tem contribuído para o setor e se colocou à disposição para colaborar com o desenvolvimento da região.

Aos empresários, Daniel Vilela disse que há um reconhecido empenho do governador Ronaldo Caiado em fortalecer todos os setores que contribuem para economia do estado. O vice-governador apontou ainda que o Governo do Estado tem interesse em reforçar as parcerias e atender as necessidades da Região da 44. “A presença do Estado pode ser sentida aqui na região, principalmente com a garantia da segurança pública de qualidade. Os comerciantes e consumidores conseguem fazer suas vendas e compras sem nenhum medo, pois aqui é um local seguro”, disse.


		Daniel Vilela se reúne com empresários da Região da 44 e reforça apoio do governo ao setor de confecção
Foto: Jota Eurípedes

O vice-governador também apontou o programa Cinturão da Moda como uma das ações do Governo de Goiás para a região. A iniciativa movimenta a economia e promove a geração de emprego na indústria da moda, fazendo uma conexão das confecções instaladas em cidades do interior com o polo da Região da 44 para suprir a demanda por mão de obra.

O presidente da AER-44, Lauro Naves, ficou satisfeito com a reunião em que o vice-governador ouviu as demandas dos empresários e reafirmou a parceria do Governo do Estado com a Região da Rua 44. “Nós geramos 160 mil empregos, em todo o estado. Recebemos, no ano passado, mais de 15 milhões de turistas que vieram para comprar. Hoje pudemos mostrar para o Daniel Vilela a importância desse polo e a capacidade de se fortalecer”, declarou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias