Home / Política

POLÍTICA

Deputada Silvye Alves e familiares são ameaçados de morte

A Deputada Federal fez uma denúncia ao partido União Brasil, que solicitou escolta policial para Silvye e sua família

A denúncia das ameaças sofridas por Silvye Alves e seus familiares foi feita à liderança do partido na Câmara. A denúncia das ameaças sofridas por Silvye Alves e seus familiares foi feita à liderança do partido na Câmara.

A Deputada Federal Silvye Alves (União-GO) e sua família estão sofrendo ameaças de morte devido ao posicionamento da deputada na Câmara Federal. Uma denúncia foi feita ao partido União Brasil, que pediu proteção para a deputada.

Na última segunda-feira, 5, Elmar Nascimento, líder do União Brasil, fez uma solicitação ao Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, pedindo escola policial para Silvye.

“Comunico a Vossa Excelência a existência de suspeitas fundamentadas de ameaças contra a vida da Deputada Silvye Alves (União Brasil-GO), bem como da sua família, devido ao seu posicionamento quando nas votações de temas relevantes para esta Casa e para seu país”, iniciou.

“Sendo assim, diante do perigo iminente, solicito a Vossa Excelência, que se adotem as medidas necessárias que garantam a sua proteção policial, e da sua família, 24 horas por dia até o término das ameaças e a consequente punição dos envolvidos”, completou Elmar, em solicitação.


		Deputada Silvye Alves e familiares são ameaçados de morte
Pedido realizado pelo líder do União Brasil ao presidente da Câmara.. Foto: Reprodução/ Instagram

Enquanto o União Brasil Mulher, se manifestou por meio das redes sociais e repudiou as ameaças sofridas por Silvye. “O União Brasil Mulher repudia veementemente a ameaça sofrida pela parlamentar e seus familiares”, diz trecho da publicação.

Em sua última publicação, Silvye falou um pouco sobre o caso: “Acabei de sair da Polícia Federal aqui da Câmara. Infelizmente estou sendo ameaçada, a minha família, e agora eu terei aí, uma proteção 24 horas”, contou, sem dar detalhes.

Sobre Silvye Alves

Silvye é a deputada mais votada no estado de Goiás, com mais de 245 mil votos, presidente estadual do União Brasil Mulher e combatente contra à violência contra as mulheres. Além disso, a deputada faz parte da Comissão de Comunicação, Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão Especial da Violência Obstétrica e Morte Materna.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias