Home / Política

POLÍTICA

Deputado deixa de ir a sepultamento do Pai para presidir sessão que votaria proibição de casamento LGBTI+

Sessão foi marcada por discussões e ofensas lgbtifóbicas

Imagem ilustrativa da imagem Deputado deixa de ir a sepultamento do Pai para presidir sessão que votaria proibição de casamento LGBTI+

O presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família, Deputado Federal Fernando Rodolfo (PL/PE), deixou de comparecer ao sepultamento de seu pai para presidir a sessão que votaria um projeto que tenta proibir a realização de casamento igualitários em todo o Brasil na última terça-feira, 19.

O pai do parlamentar, Carlos Fernando dos Santos, morreu no último final de semana aos 66 anos de idade. O velório ocorreu na última segunda-feira, 18, e contou com a presença de Rodolfo, no entanto, ele retornou para Brasília logo após a cerimônia, não participando assim do sepultamento que ocorreu na cidade de Garanhuns, interior do estado de Pernambuco.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A sessão que votaria o relatório produzido pelo Deputado Federal Pastor Eurico (PL/PE), relatório que defende a proibição e anulação dos casamentos civis já realizados entre pessoas de mesmo gênero, foi marcada por discussões acaloradas e ofensas lgbtifóbicas proferidas por parlamentares que conservadores fundamentalistas.


		Deputado deixa de ir a sepultamento do Pai para presidir sessão que votaria proibição de casamento LGBTI+
Gregory Rodrigues


Após longa discussão para se tentar um acordo, a votação foi adiada para a próxima quarta-feira, 28, um dia após a realização da audiência pública prevista para debater o tema.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias