Home / Política

POLÍTICA

Deputado entra com projeto que declara Lula "persona non grata" em Goiás

Clécio Alves utilizou também as redes sociais para afirmar que "Goiás é lugar de gente honesta e do bem", e que "Lula não é bem-vindo neste lugar"

Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Goiânia

O deputado estadual Clécio Alves (Republicanos) apresentou um projeto na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que delcara o presidente Luiz Ináco Lula da Silva (PT), como "persona non grata" em Goiás.

O termo vem do latim e quer dizer que alguém não é bem-vindo em um determinado território, neste caso, no estado.

Uma das justificativas de Clécio foi de que Lula teria desembolsado R$ 1 bilhão em viagens internacionais. Além disso, o discurso ocorreu após uma expectativa de visita do presidente do Brasil em Goiás.

“Muitas das pessoas do Partido dos Trabalhadores são maravilhosas, mas esse presidente não. Por isso, apresentei hoje um projeto de lei que torna o presidente eleito do País, persona non grata em Goiás”, disse.

O deputado utilizou também as redes sociais para afirmar que "Goiás é lugar de gente honesta e do bem", e que "Lula não é bem-vindo neste lugar".

Após Clécio deixar a tribuna, o deputado estadual Mauro Rubem (PT), criticou o parlamentar e defendeu Lula.

“Agora, com um ano e meio de retorno do presidente Lula, anunciou o lançamento de mais cem institutos federais até 2026. E ninguém vai lançar obras se não tiver verbas ou até mesmo equilíbrio. Temos que dar valor aos presidentes que dão ênfase na educação”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias