Home / Política

POLÍTICA

Ele viveu os melhores momentos da sua trajetória política em Aparecida

Declaração foi feita pelo atual vice-governador, Daniel Vilela, em homenagem ao pai Maguito

“Não tenho dúvidas em afirmar que ele viveu os melhores momentos da sua trajetória política aqui em Aparecida”, disse Daniel Vilela durante homenagem a seu pai, Maguito Vilela, realizada na tarde desta terça-feira, 24, na Cidade Administrativa - sede da Prefeitura que, inclusive, leva o nome do ex-governador, ex-senador e ex-prefeito, por dois mandatos, daquele município. Na ocasião, o prefeito Vilmar Mariano inaugurou um busto em bronze localizado em frente ao prédio do Executivo.

O vice-governador, acompanhado por familiares, salientou a importância pessoal e simbólica da homenagem, por reverenciar o pai e também por reforçar o legado político-administrativo de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia, o segundo município em população e economia de Goiás.

“Ele cumpriu a missão dele e a cumpriu com louvor. Meu pai sempre entendeu que suas conquistas como gestor não eram resultado apenas de sua capacidade política e administrativa ou do seu carisma. Mas tudo fruto de um trabalho coletivo, executado em conjunto com seus auxiliares e colaboradores - pessoas que se dedicaram diuturnamente aos projetos pensados em prol da população”, disse.

Ainda em discurso, Daniel Vilela afirmou que “é preciso mirar o futuro”, reconhecendo e lançando mão do legado do pai como motivação pessoal para entregar resultados à população goiana junto com o governador Ronaldo Caiado – que, aliás, prestigiou o evento e ainda lembrou ao público presente que foi sua primeira agenda externa depois do fim de sua licença médica.

“A história não para por aqui e entendo este ‘peso’ que o governador mencionou que carrego nos ombros. Mas é algo que me dá muita satisfação e disposição para que eu siga fazendo esse trabalho, de poder ser alguém que colabora para melhorar a vida das pessoas, que busca ser colaborador desta cidade e do Estado”, pontuou. “Tive o privilégio de assumir, com apoio de vocês, a Vice-Governadoria, e trabalharei diuturnamente priorizando esforços em Aparecida de Goiânia. Tenho convicção que posso ajudar muito essa cidade”, enfatizou.

Parcerias

Também em discurso, o governador Ronaldo Caiado falou da importância do trabalho de Maguito Vilela para o estado de Goiás, dando ênfase às obras viárias executadas por ele quando governador (1995-1998), apontando em seguida, no vice-governador, “a responsabilidade e capacidade de construção de um futuro melhor”. Na sequência, afirmou que Daniel teria a missão de “continuar a trajetória de um homem que honrou a política de Goiás”.

O governador ainda reforçou o interesse de estreitar os laços com a prefeitura de Aparecida de Goiânia em diversas áreas, como saúde, educação, programas sociais e habitação. “Daniel Vilela, como vice-governador, terá a missão de se ocupar de Aparecida e de suas demandas”, delegou.

A homenagem foi realizada na data em que o ex-prefeito faria 74 anos e contou com a presença de familiares, amigos, políticos de Aparecida e de todo o estado. O busto de Maguito Vilela foi confeccionado em bronze e tem 0,65cm de altura x 0,50cm x 0,28cm de perfil. A obra é assinada pelos escultores Sival Floriano Veloso e Luiz Olinto de Paula Leite.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias