Home / Eleições 2024

ELEIÇÕES 2024

Conheça os pré-candidatos a prefeito de Goiânia

Partidos tem entre 20 de julho e 5 de agosto para definir quem serão os candidatos no pleito deste ano

Fonte: Reprodução Fonte: Reprodução

Os primeiros momentos de 2024 no cenário eleitoral em Goiânia pareceram um tanto frios até então. Mas, a corrida em busca pela caderia de chefe do executivo municipal parece ter se aquecido, principalmente após o anúncio de que o presidente da Federação das Indústrias e Comércio de Goiás (FIEG) Sandro Mabel (União Brasil (UB)afirmou ter aceitado o convite do Governador Ronaldo Caiado (UB) para concorrer ao pleito.

Nas eleições que estão marcadas para acontecer no dia 6 de outubro deste ano o seu primeiro turno, o que vemos neste momento é algumas definições e articulações em torno das alianças que serão formadas para concorrer as eleições na capital. Os partidos tem entre os dias 20 de julho e 5 de agosto para definirem os nomes que irão disputar a cadeira do Paço Municipal e outros cargos.

Enquanto os partidos buscam fazer suas alianças e definir os nomes que irão concorrer ao pleito deste ano, alguns pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia já são conhecidos.

Conheça os nomes que pretendem concorrer ao Paço Municipal:

Sandro Mabel


		Conheça os pré-candidatos a prefeito de Goiânia


O Presidente da Federação das Indústrias e Comércio do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel (UB) vai concorrer mais uma vez ao cargo de prefeito. O gestor que se filiou ao partido de Caiado na última semana, disse há uma semana e meia que aceitou o convite feito por Caiado para concorrer ao pleito.

Gustavo Gayer


		Conheça os pré-candidatos a prefeito de Goiânia
Gustavo Gayer: acusação de assédio eleitoral. Fonte: Reprodução


O deputado federal, Gustavo Gayer (PL) colocou o seu nome à disposição para concorrer a prefeitura e também é pré-candidato pelo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar chegou a disputar a eleição municipal em 2020, mas acabou derrotado no pleito.

Matheus Ribeiro


		Conheça os pré-candidatos a prefeito de Goiânia
Reprodução


Um dos nomes cotados pelo PSDB, hoje liderado nacionalmente pelo ex-governador de Goiás, Marconi Perillo, é o do jornalista Matheus Ribeiro, antes se cogitava a possibilidade da vereadora Aava Santiago disputar o pleito, mas ao que tudo indica Ribeiro tem a preferência neste momento para ser o nome do partido no pleito.

Leonardo Rizzo


		Conheça os pré-candidatos a prefeito de Goiânia
Reprodução


O outro nome que aparece e que também é do meio empresarial, é o de Leonardo Rizzo (NOVO) que já anunciou a sua pré-candidatura à Prefeito de Goiânia e tem trabalhando suas redes sociais em torno de consolidar ela pelo partido.

Delegada Adriana Adriana Accorsi


		Conheça os pré-candidatos a prefeito de Goiânia


A deputada federal eleita nas eleições de 2022, foi um dos primeiros nomes a serem oficializados como pré-candidata na disputa pelo Paço Municipal de Goiânia. Adriana também esteve na disputa eleitoral de 2020 e terminou a corrida na terceira posição, atrás da chapa liderada por Maguito Vilela e Rogério Cruz, e do senador Vanderlan Cardoso.

Vanderlan Cardoso


		Conheça os pré-candidatos a prefeito de Goiânia
Vanderlan Cardoso: apoio aos trabalhadores.


Outro nome já conhecido que também é pré-candidato a Prefeito de Goiânia é do senador Vanderlan Cardoso (PSD), o ex-prefeito de Senador Canedo, busca tentar novamente a corrida pelo Paço Municipal da capital de Goiás.

Rogério Cruz


		Conheça os pré-candidatos a prefeito de Goiânia
Rogério Cruz: cartada decisiva para pacificar relação com os vereadores.


O atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade) já afirmou em outras ocasiões que é pré-candidato a reeleição, neste momento o gestor municipal deixou o Republicanos, em busca da reeleição ao cargo.

Os pré-candidatos vão ter até o dia 15 de agosto para registrar a candidatura ao cargo pleteado.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias