Home / Política

POLÍTICA

Ex-gerente de projetos do MEC é demitido por envolvimento no esquema de propina para pastores

Processo administrativo encontrou depósitos de R$ 20 mil na conta do servidor, além de passagens aéreas emitidas para participar de eventos dos pastores

Reprodução Reprodução

O ex-gerente de projetos do Ministério da Educação (MEC) Luciano de Freitas Musse foi demitido do cargo pela Controladoria Geral da União (CGU). O funcionário público perdeu o emprego, após uma investigação descobrir que ele estava envolvido no esquema de cobrança de propina montados por pastores dentro do Ministério.

O então ministro da Educação na época, Milton Ribeiro, perdeu o cargo e foi apontado como um dos responsáveis por permitir o esquema e o pagamento aos pastores Gilmar Silva dos Santos e Arilton Moura Correia. Segundo as investigações do caso, os pastores chegaram a pedir a propina em ouro para liberação de verbas do ministério para as cidades.

Durante a investigação da CGU dentro do órgão, a controladoria conseguiu identificar um pagamento de R$ 20 mil ao ex-gerente de projetos do MEC para participar do esquema liderado pelos pastores. Durante o procedimento administrativo, a CGU ouviu prefeitos que afirmaram terem sido vítimas de extorsão e também conseguiu juntar comprovantes de depósitos e até de passagens no nome do servidor.

Segundo as investigações, o ex-gerente de projetos recebeu passagens da prefeitura de Piracicaba, para estar em um evento, o qual era organizado pelos pastores, mesmo Musse ocupando um cargo dentro do MEC.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias