Home / Política

POLÍTICA

Fazenda de Nelson Piquet foi usada por Bolsonaro para guardar joias

Avião da FAB iria buscar diamantes para a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro

Imagem ilustrativa da imagem Fazenda de Nelson Piquet foi usada por Bolsonaro para guardar joias

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou uma fazenda do ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet, para enviar pacotes de joia que recebeu enquanto esteve na presidência. De acordo com as informações divulgadas, dezenas de caixas foram enviadas para a propriedade do ex-piloto, que fica em uma das regiões nobres de Brasília.

Segundo a reportagem publicada pelo jornal Estado de São Paulo, os pacotes começaram a ser enviados para a fazenda no dia 7 de dezembro do ano passado. No entanto, o material foi enviado apenas no dia 20 de dezembro de 2022. Após enviar os pacotes para a fazenda do ex-piloto, Bolsonaro iria enviar um avião da Força Área Brasileira (FAB) para buscar os diamantes que eram destinadas a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro.

Dos presentes recebidos por Bolsonaro enquanto ocupava o executivo nacional, apenas cartas, livros e outros objetos foram enviados para o Arquivo Nacional e Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro. Enquanto as joias recebidas foram tratadas como presente pessoal, diferente dos outros itens recebidos pelo então presidente.

O ex-piloto até o momento não se pronunciou sobre ter guardado as joias para o ex-presidente.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias