Home / Justiça

TJGO

Conheça os nomes escolhidos pelo governador para vagas de desembargador do TJGO

A escolha foi divulgada nesta segunda-feira (5), quando três listas tríplices foram votadas e entregues ao chefe do Poder Executivo

Imagem ilustrativa da imagem Conheça os nomes escolhidos pelo governador para vagas de desembargador do TJGO

A procuradora do Estado Juliana Pereira Diniz Prudente e os advogados Breno Boss Cachapuz Caiado e Alexandre de Moraes Kafuri foram os escolhidos pelo governador Ronaldo Caiado para ocupar os cargos de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, nas vagas reservadas ao quinto constitucional destinadas à advocacia.

A escolha foi divulgada nesta segunda-feira (5), quando três listas tríplices foram votadas e entregues ao chefe do Poder Executivo, pelo presidente do TJGO, desembargador Carlos França. Todos figuraram em primeiro lugar nas três listas tríplices formadas hoje pelo Órgão Especial do TJGO.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, cumprimentou o governador Ronaldo Caiado pela escolha dos novos desembargadores. Segundo ele, “os novos escolhidos engrandecerão o Poder Judiciário estadual, uma vez que são profissionais de inquestionáveis conhecimento e experiência jurídica e com capacidade para assumir os novos cargos”, afirmou.

Juliana Prudente ocupará a 12ª vaga, Cachapuz a 13 ª e Kafouri a 16 ª, entre aquelas criadas pela Lei Estadual n° 21.630, de 17 de novembro de 2022, que alterou a Organização Judiciária do Estado de Goiás e criou 26 novos cargos de desembargador, dos quais cinco destinados para preenchimento pelo quinto constitucional.

Carreira

Juliana Prudente é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, no ano de 1999. Possui Especialização Lato Sensu e Mestrado em Ciências Penais pela Universidade Federal de Goiás (2001-2003). Ingressou nos quadros da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás no final de 2003. Fez MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria na FGV no ano de 2007. Por último, ocupou o cargo de Procuradora-Geral do Estado de Goiás.

Já Breno Cachapuz Caiado possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Goiás (1998). Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil, Processual Civil, Comercial, Agrário, Trabalho e Processual do Trabalho.

Alexandre de Morais Kafuri é formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), no ano de 1998 e recebeu a carteira da OAB em 1999. Ele é mestre em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); tem especialização em Direito Tributário (IGDT/GO); pós-graduação em Processo Civil (LFG) e graduação em Ciências Econômicas - Instituto Newton Paiva/Belo Horizonte, de Minas Gerais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias