Home / Justiça

JUSTIÇA

Escola Superior da Advocacia de Goiás promove curso para profissionais e beneficiará famílias carentes

Os participantes irão contribuir com a doação de alimentos para o Projeto Cartórios Pelo Bem Social

Imagem ilustrativa da imagem Escola Superior da Advocacia de Goiás promove curso para profissionais e beneficiará famílias carentes

A Escola Superior da Advocacia de Goiás promove entre os dias 4 de setembro e 27 de novembro, o curso sobre Advocacia Extrajudicial: Otimização da Atuação Perante os Cartórios. As aulas estão sendo oferecidas de maneira on-line e presencial, em Goiânia.

O evento, que oferecerá um ciclo de 12 palestras, é aberto ao público, com foco em cartorários, funcionários, concursados, advogados e também os que acabaram de passar em concursos públicos. Alguns dos temas abordados são: Usucapião Extrajudicial, Regime de Bens e União Estável nos Cartórios, Separação, Divórcio e Inventário Extrajudiciais, Ata Notarial, entre outros.

Além de adquirir o conhecimento ao lado de grandes nomes do mercado, o público irá contribuir com o bem social. Serão arrecadados em cada uma das palestras alimentos para doação. A ação irá beneficiar o Projeto Cartórios Pelo Bem Social, realizado pela pelo Sindicato dos Notários e Registradores de Goiás (Sinoreg-GO) e a Associação dos Titulares de Goiás (ATC-GO).

O Projeto, atualmente, tem parceria com sete instituições em toda a Região Metropolitana de Goiânia. As ações, que são realizadas semanalmente, variam desde a entrega de cobertores até a troca de abraços.

Os valores dos ingressos do curso variam entre R$ 200 e 400 reais. As inscrições na modalidade presencial já se esgotaram. As inscrições para ter acesso aos cursos de maneira on-line vão até esta segunda-feira (11.) Elas podem ser realizadas pelo site https://esa.oabgo.org.br/.

Programação:

04/09 - Usucapião Extrajudicial

Professor: Rodrigo Borba

Oficial Registrador do 4° Registro de Imóveis de Goiânia; desde 1998: Juiz Federal Substituto; Delegado de Polícia Federal; Analista Judiciário Executante de Mandados e Analista Judiciário sem especialidade na Justiça Federal. Entre 2012 e 2014 foi Oficial Registrador no estado do Mato Grosso do Sul; Pós-graduado em Direito Notorial e Registral; Autor do livro: Coisa Julgada Versus Inconstitucionalidade.

11/09 - Separação, Divórcio e Inventário Extrajudiciais

Professor: Rodrigo Oliveira

Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Pós-Graduado em Direito Civil pela Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e em Direito Registral e Notarial pela Escola Paulista da Magistratura. Registrador Civil e Tabelião de Notas em Aparecida de Goiânia, Estado de Goiás.

18/09 - Cortando caminho explicando a matrícula de imóvel e formas simples de não receber exigências nos Cartórios:

Professor: Igor França Guedes

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Especialista em Direito Notarial e Registral. Oficial do Registro de Imóveis da 1ª Circunscrição de Goiânia.

25/09 - Regime de bens e União Estável nos Cartórios

Professor: Mateus da Silva

Bacharel em Direito. Extensão em Ciências Jurídicas. Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil- Ênfase empresarial. Pós-graduação em Direito Notarial e Registral. Tabelião no Cartório 1° Registro Civil e Tabelionato de notas desde maio 2014. Tabelião no Tabelionato de Notas e protesto de Títulos da Comarca de Maravilha de 2010 a 2014.

02/10 - Aspectos Registrais do Imóvel Rural e Extinção do Condomínio Rural: Estremação e Divisão

Professores :

Gustavo Faria Pereira

Oficial de Registros na Comarca se Silvânia- GO. Doutorando e Mestre em Direito. Ex- Procurador da Fazenda Nacional.

Gustavo Pioto

Tabelião de Notas e Protesto de Títulos em Padre Bernardo - GO. Especialista em Direito Processual Civil pela UNIVEM - SP. Especialista em Direito Notarial e Registral pela Faculdade Ibmec - SP e Instituto Damásio de Direito. 1º Secretário do Colégio Notarial do Brasil - Seção Goiás. Membro do IBDFAM, IBDCivil e IBRADIM. Advogado entre 2000 e 2009 - 2011 e 2014. Assistente do Ministério Público de Goiás entre 2009 e 2011. Oficial respondente do Registro de Imóveis, Registro de Títulos e Documentos, Civil de Pessoas Jurídicas, Registro Civil das Pessoas Naturais e Interdições e Tutelas de Padre Bernardo - GO entre 2014 e 2017.

16/10 - Novidades do RCPN

Professor: Bruno Quintiliano

Bacharel em Direito pela FESURV - Universidade de Rio Verde/GO; Oficial-Tabelião concursado pelo Tribunal de Justiça de Goiás; Especialista em Direito Imobiliário pelo ICOES - Instituto Centro Oeste de Ensino Superior; Especialista em Direito Notarial e Registral pelo Instituto IBEST; Mestre em Ciências Jurídicas Forenses, pela Universidade Portucalense - Porto/PT; Vice-Presidente ARPEN Brasil; Conselheiro ON-RCPN; Diretor Institucional ANOREG Brasil; Vice-Presidente SINOREG/GO; Tesoureiro Colégio Notarial/GO; Conselheiro ARPENGO.

30/10 - Adjudicação Extrajudicial

Professor: Rodrigo Borba

Oficial Registrador do 4° Registro de Imóveis de Goiânia; desde 1998: Juiz Federal Substituto; Delegado de Polícia Federal; Analista Judiciário Executante de Mandados e Analista Judiciário sem especialidade na Justiça Federal. Entre 2012 e 2014 foi Oficial Registrador no estado do Mato Grosso do Sul; Pós-graduado em Direito Notorial e Registral; Autor do livro: Coisa Julgada Versus Inconstitucionalidade.

13/11 - Extrajudicialização e Multiparentalidade no Registro Civil

Professora: Evelyn Aída Tonioli Valente

Titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato; de Notas de Caldas Novas - Goiás desde 2014. Pós-graduada em Direito Processual; Professora do curso de pós-graduação em Direito Notarial e Registral com foco em Gestão para Cartórios da RhPilar; Coordenadora do curso Escrevente Gestor da Pilar RH; Vice-presidente da Arpen-GO, Diretora do CNB - Seção Goiás; membro da CEVAM - Comissão Especial de Valorização da Mulher da OAB - subseção Caldas Novas e membro do Conselho Deliberativo do ON-RCPN.

20/11 Ata Notarial

Professor: Lucas Fernandes Vieira

Tabelião em Goiânia-GO. Titular do 8º Tabelionato de Notas - Ingressou na atividade em 2014 após aprovação em concurso público do TJGO. Atualmente é Vice-Presidente do Colégio Notarial do Brasil/Seção Goiás (CNB-GO). Graduado em Direito pela PUC-GO; Especialização Latu Sensu em Direito Administrativo pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo-SP; Extensão universitária e outros cursos em nível de pós-graduação realizados em São Paulo-SP durante os anos de 2007 e 2008; Exerceu cargo administrativo em gestão previdenciária na autarquia SP PREV/Estado de São Paulo-SP no ano 2013.

27/11 - Protesto: Como Otimizar o Seu Uso

Professor: Silmar Lopes

Advogado. Presidente Da Comissão De Direito Notarial E Registral Da Oab-Go (Triênio 2016-2018 / 2019-2021); Especialista Em Direito Público E Docência No Ensino Superior; Professor Substituto Na Universidade Federal De Goiás (2014 -2016); Aluno Regular Do Programa De Doutorado Da Universidade Federal De Buenos Aires - Uba - Argentina.

Serviço:

Curso - Advocacia Extrajudicial: Otimização da Atuação Perante os Cartórios

Quando: 4 de setembro a 27 de novembro

Local: R. 101, 123 - St. Sul, Goiânia - GO, 74080-150

Inscrições e informações: https://esa.oabgo.org.br/.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias