Questionada sobre será relação do presidente Lula (PT) com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), a partir de 1º de janeiro de 2023, a presidente do PT de Goiás, Kátia Maria disse que será institucional, “pensando no bem do estado e do país”.
A dirigente lembrou que Lula tem dito que está muito preocupado com a situação do estado. “Ele vai trabalhar para a população, para pacificar o Brasil. O presidente Lula com toda certeza vai ser gigante. Não vai ser uma tarefa fácil, vamos ter que trabalhar muito. A situação é mais crítica do que a de 2003 e ele vai trabalhar por Goiás”
Em vídeo, Kátia Maria celebrou a ampliação da bancada do partido no estado e afirmou que o momento agora é de pacificar o Brasil. “Assumi a direção do PT em Goiás em um momento de golpe e de muito enfrentamento ao Partido dos Trabalhadores. Hoje, seis anos depois, a gente poder estar aqui, comemorando a vitória do presidente Lula”, disse Kátia. “Dobramos a nossa bancada de deputados federais e ampliamos a nossa bancada de deputados estaduais, mas a consagração é aqui hoje”.
Kátia ressaltou o papel da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, agradeceu a todos os apoiadores e disse que o momento é de pacificação. “Nosso caminho está só começando, porque nós temos agora que pacificar o Brasil e isso vai começar com a ação de cada um de nós”, concluiu.