Home / Política

POLÍTICA

PF é autorizada a apreender armas da deputada Carla Zambelli

A deputada é investigada por sacar uma arma e perseguir um homem em São Paulo

Imagem ilustrativa da imagem PF é autorizada a apreender armas da deputada Carla Zambelli

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) é alvo da Polícia Federal, que cumpre dois mandados de apreensão de armas em endereços ligados a ela. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, foi quem autorizou a ação.

O motivo da ação é o episódio que ocorreu em outubro de 2022, quando a deputada perseguiu um apoiador do presidente Lula (PT) após uma discussão política. Na ocasião, ela sacou a arma e apontou para o homem.

Após isso, houve uma investigação contra Zambelli, e Gilmar Mendes determinou que ela entregasse as armas à Polícia Federal, que foram entregues por um familiar da deputada.

Uma apuração feita pela TV Globo mostrou que, ao cumprir o cancelamento do porte de armas, a Polícia Federal descobriu que a autorização não era para a arma que foi entregue, mas sim por outra diferente. Os investigadores suspeitaram de que ela teria mais armamento em casa e informou ao STF. Com isso, vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, solicitou a apreensão das demais armas.

"Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção 38 que eu tinha", escreveu Zambelli em uma rede social.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias