Home / Política

POLÍTICA

“Quer um remédio ou um hambúrguer?” – diz presidente da CPI do MST à deputada do PSOL

Ofensas de teor gordofóbico foi proferida em sessão desta quinta-feira, 3

Imagem ilustrativa da imagem “Quer um remédio ou um hambúrguer?” – diz presidente da CPI do MST à deputada do PSOL

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as ações dos Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), deputado federal Tenente-Coronel Zucco (Republicanos/RS), proferiu ofensas de cunho machista e gordofóbico à também deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL/SP).

O parlamentar gaúcho insinuou que Sâmia deveria se acalmar durante a sessão que ouvia o depoimento de José Rainha, sindicalista ligado ao MST, para isso, Zucco fez um questionamento: “A senhora pode também, daqui a pouco, tomar qualquer atitude, ficar mais calma. A senhora está nervosa, deputada? Quer um remédio ou quer um hambúrguer? “ indagou.


		“Quer um remédio ou um hambúrguer?” – diz presidente da CPI do MST à deputada do PSOL
Reprodução Tv Câmara


A Deputada Fernanda Melchiona (PSOL/RS), saiu em defesa de Sâmia, e criticou veementemente a fala de Zucco, no entanto, ela foi interrompida pelo presidente da comissão sob a justificativa de ela não ser membro efetivo da CPI e, portanto, não poderia solicitar a chamada “questão de ordem”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A deputada Talíria Petrone (PSOL/RJ) também interveio para manifestar sua solidariedade a Sâmia, e provou Zucco: “O senhor não tem vergonha de envergonhar o Parlamento brasileiro e atacar mulheres eleitas?”, ela solicitou ainda que as ofensas fossem retiradas das notas taquigráficas da comissão. A sugestão foi aceita.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias