Home / Política

POLÍTICA

Relator de PL contra casamento homoafetivo recua e pede mais tempo para discutir o projeto

Forte pressão de parlamentares governistas e movimentos sociais resultou no adiamento da votação do texto

Imagem ilustrativa da imagem Relator de PL contra casamento homoafetivo recua e pede mais tempo para discutir o projeto

O deputado federal Pastor Eurico (PL/PE), relator do projeto de lei que tenta proibir que pessoas do mesmo gênero se casem no Brasil, pediu mais tempo para fazer alterações em seu relatório já apresentado. A decisão foi tomada após realização de uma audiência pública e forte pressão de parlamentares governistas e movimentos sociais durante a sessão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família que votaria o tema.


		Relator de PL contra casamento homoafetivo recua e pede mais tempo para discutir o projeto
Reprodução Câmara dos Deputados

Após mais de 6 horas de discussões, em meio a discursos semelhantes a pregações e palestras ministradas em cultos religiosos, o texto do Projeto de Lei 5167/2009 apensado ao PL 580/2007 foi elucidado. Eurico, que se mostrava resistente a mudança, recuou, e solicitou ao presidente da comissão, deputado Fernando Rodolfo (PL/PE) que suspendesse a votação e concedesse mais tempo para que houvesse a possibilidade de maior diálogo e possíveis alterações em seu relatório já apresentado.

Em contraposição ao texto apresentado por Eurico, os deputados Pastor Henrique Vieira (PSOL/RJ), Erika Hilton (PSOL/SP), Erika Kokay (PT/DF) e Laura Carneiro (PSD/RJ) apresentaram votos em separado, que é um voto alternativo proposto por quaisquer um dos membros da comissão em que um tema é apreciado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Rodolfo propôs então a criação de um grupo de trabalho (GT) composto por quatro deputados para auxiliar Eurico na discussão e construção de consenso entre governistas e oposição. A sessão foi então suspensa, e a previsão para nova leitura do parecer e votação da pauta foi convocada para o próximo dia 10 de outubro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias