Home / Política

POLÍTICA

Reunião abre portas para diálogo franco sobre tributária sonhada há muito tempo, diz Pacheco

Em discurso durante a abertura dos trabalhos, Pacheco disse que as mudanças no sistema de tributação são sonhadas "há muito tempo"

Imagem ilustrativa da imagem Reunião abre portas para diálogo franco sobre tributária sonhada há muito tempo, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a sessão desta terça-feira, 29, para ouvir os governadores sobre a reforma tributária abre "as portas para o diálogo franco" sobre o tema. Em discurso durante a abertura dos trabalhos, Pacheco disse que as mudanças no sistema de tributação são sonhadas "há muito tempo" e frisou que o debate sobre a proposta não será feito de "modo açodado".

"Vamos esgotar a possibilidade de discussão que nos cabe nessa Casa. Usaremos todo o mês de setembro para realizar diversas audiências públicas, quando teremos oportunidade de ouvir vários setores da sociedade", destacou o presidente do Senado.

Ele voltou a dizer que é preciso ceder para que a reforma seja aprovada no Congresso. "União, Estados, municípios, grandes e pequenos, o setor de serviços, do agro, da indústria, o comércio, os profissionais liberais, as profissões regulamentados precisam estar munidos do sentimento de que é preciso ceder um pouco."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias