Home / Política

POLÍTICA

Silvye Alves fala sobre sentença de ex-namorado que a agrediu: 'Frouxa'

Após mais de dois anos esperando a sentença, agressor recebe pena de três meses em regime semiaberto por lesão corporal

Empresário recebe pena de prisão e indenização por lesão corporal; Deputada compartilha imagens chocantes e fala sobre impunidade Empresário recebe pena de prisão e indenização por lesão corporal; Deputada compartilha imagens chocantes e fala sobre impunidade

A Deputada Federal Silvye Alves (UNIÃO-GO) foi vítima de agressão por parte de seu ex-namorado em junho de 2021. Após um longo período de espera, a primeira sentença relacionada ao caso foi emitida, condenando o empresário Ricardo Hilgenstieler a três meses de prisão em regime semiaberto por lesão corporal.

A decisão também estipula que o agressor deve pagar uma indenização de R$ 4 mil por danos morais e participar de um grupo de reflexão em Goiânia.

A deputada demonstrou insatisfação com a sentença, questionando: “O crime compensa?! Para agressores de mulheres, SIM!!! Xingar, bater, matar não têm mudado muito a vida de alguns homens… Estão livres para exercer sua liberdade, enquanto as vítimas vivem presas a um processo de violência que não tem fim, ou aquelas que nunca terão a chance de lutar por esse processo”, iniciou.

Silvye classificou a condenação de seu agressor como “frouxa”, porém encorajou outras mulheres a denunciarem seus agressores. "MULHERES, não sintam medo, DENUNCIEM!!!!! Vou até o fim para mudar o código penal brasileiro e aprovar leis que alterem a situação de milhões de famílias", afirmou a deputada, que se dedica a propor novos projetos de lei para beneficiar mulheres enquanto atua na Câmara dos Deputados.

Silvye, que também é apresentadora e jornalista, sofreu lesões na boca e até hoje precisa realizar sessões com uma fonoaudióloga, pois não consegue pronunciar palavras corretamente e perdeu a sensibilidade de um nervo nos lábios. Além dos danos físicos, a deputada desenvolveu síndrome do pânico.

O processo continua sob segredo de justiça, mas a decisão ainda pode ser contestada através de recursos.

O caso

O caso ocorreu em junho de 2021, quando Ricardo Hilgenstieler agrediu a então jornalista com socos e pontapés na frente de seu filho de 11 anos. Ao gritar por ajuda, o agressor fugiu do local quando vizinhos se aproximaram.

Ele foi preso em flagrante pela Polícia Federal no aeroporto de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias