Home / Política

POLÍTICA

União Brasil suspende filiação de Naçoitan Leite

Naçoitan Leite: punido pelo União Brasil Naçoitan Leite: punido pelo União Brasil

O União Brasil suspendeu a filiação do prefeito de Iporá, Naçoitan Leite, por causa de áudio em que ele falou sobre “eliminar” o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.

A nota com a suspensão foi assinada pelo presidente nacional do partido, Luciano Bivar. Em 2020, quando foi reeleito, o prefeito estava filiado ao PSDB. Na nota, o União Brasil classificou a declaração do prefeito de “extrema gravidade”.

O prefeito de Iporá disse que a decisão demonstra que o União Brasil “não tem democracia” e questiona o fato de não ter sido ouvido pela legenda. A nota divulgada pelo partido diz que Naçoitan tem 72 horas para se manifestar. Já o prefeito disse que conversará com Caiado antes de tomar decisão sobre o assunto.

O áudio foi enviado quando o prefeito comentava o movimento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que não aceitam sua derrota na eleição e têm realizado manifestações em todo o país contra o resultado do pleito. “Até a nossa liberdade está em jogo. Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens estão acabando com o Brasil. Vai virar uma guerra civil por causa de dois homens. Então, vamos arregaçar as mangas. Ou é agora ou vamos virar a Venezuela ou pior que a Venezuela, porque o presidente da Argentina já está morando no Brasil”, disse Naçoitan no áudio.

Naçoitan Leite já havia dito que usou a palavra “eliminar” no sentido político.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias