Home / Política

POLÍTICA

Temer vai ao 'Programa Silvio Santos' defender a reforma da Previdência

Pela primeira vez em um programa de auditório, o presidente Michel Temer participou neste domingo (28/01) do 'Programa Silvio Santos'. Durante a conversa, Temer contou com a ajuda do apresentador para defender a necessidade da reforma da Previdência.

"Se não houver uma reformulação da Previdência, o que vai acontecer daqui a dois, três anos, é aquilo que aconteceu em Portugal e na Grécia. Ou seja, uma dívida previdenciária tão grande, tão expressiva, que lá foi preciso cortar 3% a 40% dos vencimentos dos funcionários públicos", disse Temer.

O apresentador pontuou questões como a queda na taxa de natalidade e o aumento da expectativa de vida do brasileiro. Além disso, enfatizou que, caso a reforma não seja aprovada, nos próximos três ou quatro anos não existirá dinheiro para pagar os valores destinados aos aposentados e pensionistas.

No fim da participação, Temer agradeceu o convite do apresentador de forma inusitada. “Eu vou fazer agora uma coisa que você faz com suas colegas de trabalho. Vou passar um dinheiro para você”, disse, puxando do bolso uma nota de R$ 50.

No Twitter, a hastag #SilvioSantos ficou nos trends topics mundiais, que são os assuntos mais comentados no momento. (Foto: Divulgação Twitter Michel Temer)

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias