Home / Política

POLÍTICA

Para atacar Noruega, Bolsonaro posta vídeo sobre Dinamarca

Recentemente a Noruega suspendeu ajuda financeira ao Fundo Amazônia, voltado para a luta contra o desmatamento da floresta. Com isso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) voltou a associar a Noruega com matança de baleias.

Na noite do último domingo (18/8), o presidente postou um vídeo em sua conta no Twitter com imagens de caça ao mamífero que teriam ocorrido no mar norueguês, porém, os casos retratados ocorreram nas Ilhas Faroé, que pertencem à Dinamarca.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1163242553837330432

As imagens supostamente feitas em 29 de maio na Noruega ilustram um festival de caça tradicional chamado "grindadráp", que fica nas Ilhas Faroe, na Dinamarca. Um internauta ainda fez o seguinte comentário: "Informação falsa é um crime, senhor Presidente", reagiu um usuário.

A rede de ONGs Observatório do Clima respondeu ao presidente dizendo que as imagens foram captadas pela ONG norte-americana Sea Shepherd, que atua em defesa da vida marinha.

Além da Noruega, a Alemanha também suspendeu a ajuda de custo para projetos de proteção ambiental no Brasil. Ambos os países repassavam no total, cerca de R$ 289 milhões de reais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias